Os sem Libertadores
Christiano 06/03/2012 21:24

Hoje se inicia uma semana decisiva para os clubes brasileiros na Libertadores. Com a transmissão em TV aberta somente às quartas-feiras e com a TV por assinatura restrita à Fox Sports Brasil, a imensa maioria dos torcedores não terá como assistir à partida pela televisão.

A Fox Sports tinha os direitos de transmissão da Libertadores há anos e sempre os repassava à Sportv a cada edição do torneio. Em 2012, a emissora decidiu criar o seu canal brasileiro e tirou a competição sul-americana da Sportv.

Não satisfeita, tirou profissionais a peso se ouro da Espn Brasil e Sportv, com salários estimados em mais de R$ 50.000,00.

Depois de todo este ataque ao Sportv é que a Fox Sports foi negociar com as operadoras de TV por assinatura a sua entrada na grade de programação. Aí o veto veio da Net e da Sky, por razões óbvias.

Hoje, a Fox Sports Brasil não está em nenhuma operadora de TV por assinatura relevante. Quase ninguém vê o canal, lançado no início de fevereiro. Para não ter traço de audiência, a Fox usou dois dos seus vários canais, o Speed Channel e o FX, que estão presentes na maioria da operadoras, para transmitir os jogos iniciais da Libertadores.

No jogo do Fluminense x Arsenal, a Fox garantia, até minutos antes da partida, que somente iria transmiti-la na Fox Sports. Na última hora, abriu o sinal do jogo para o Speed Channel.

Agora, a Fox decidiu não usar os seus outros canais como auxiliares e somente transmitirá no Fox Sports Brasil, orientando constantemente, nas redes sociais, que os assinantes pressionem as suas operadoras.

Resultado: quase ninguém verá os decisivos jogos desta semana, começando pelo Vasco hoje. Em Campos, a partida não passará na Viacabo, nem na Ver Tv, nem na Sky, somente para citar as operadoras com mais assinantes. O mesmo vale para o Flamengo na quinta.

Resta torcer para o jogo do seu time ser na quarta-feira às 22h00, para a Globo transmitir, como Boca Juniors x Fluminense, amanhã, e Libertad x Vasco, quarta que vem, ou que a Fox chegar a um acordo com as principais operadoras.

Muito mais inteligente seria o canal Fox Sports Brasil ter estreado no país neste ano sem beligerância, deixado a Sportv com a Libertadores, entrado em todas as operadoras e, no ano que vem, tiraria o torneio do seu concorrente.

OBS: Nota escrita originalmente em 07/02/2012 e atualizada para a data de hoje

Atualização às 22h52 de 06/03/2012: Atenção vascainos em Campos: Fox Sports está no canal 97 da VerTV (Net Campos). Jogo Vasco x Alianza ao vivo!

Atualização às 14h28 de 07/03/2012: AVerTV (Net Campos) possui o Fox Sports em sua grade. Entenda aqui.

Atualização às 16h33 de 12/03/2012: A Sky acaba de fechar um acordo com a Fox Sports e terá os jogos da Libertadores para os seus assinantes. Confira aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS