Delegado fala sobre a prisão de Beto Azevedo
Alexandre Bastos 29/03/2012 08:24

paulo cassiano junior foto Ururau

Conforme a jornalista Suzy Monteiro informou em seu blog (aqui), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), foi preso na manhã de hoje (29) pela Polícia Federal. Além de Beto, outras quatro pessoas foram presas pela PF.

Em entrevista, o delegado Paulo Cassiano Jr, responsável pela operação explicou como funcionava o suposto esquema na área da Saúde. "A empresa recebia do SUS e, por conta de uma demanda artificial, houve um aumento em torno de 500% nos atendimentos, tendo em vista a média de atendimentos do SUS no Brasil", disse o delegado. O valor supostamente desviado seria em torno de R$ 2,5 milhões. Eram cerca de 40 mil exames por mês.

CPI da Saúde - Vale lembrar que está em andamento na Câmara de SFI uma CPI da Saúde que apura este suposto esquema envolvendo os donos da clínica que foram presos na manhã de hoje. A relatora da CPI, vereadora Adriana Coelho já havia afirmado que existem exames feitos pela Clínica Fênix que não eram compatíveis com o números de moradores existentes no município. A CPI foi criada pelos vereadores para que sejam esclarecidas as devidas denúncias contra a secretaria da saúde. O atual secretário e o ex-secretários foram presos na operação da PF.

O presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana vai aguardar um comunicado da Justiça antes de dar posse ao vice-prefeito da cidade, Frederico Barbosa Lemos (PR).

A Operação Renascer foi desencadeada para desarticular esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco de Itabapoana. De acordo com a PF, as prisões aconteceram durante cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão decretados pelo Desembargador Federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF2.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS