Câmara: Debate sobre ligação entre Rufolo e Prefeitura
Alexandre Bastos 20/03/2012 18:50

O vereador Rogério Matoso (PPS) apresentou hoje (20), na Câmara de Campos, um pedido de informação sobre todos os contratos firmados entre a Prefeitura de Campos e a empresza Rufolo.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura precisa esclarecer como foram firmados os contratos com a empresa que está sendo investigada após matéria exibida no último domingo pelo Fantástico, da Globo. "Existem muitos terceirizados em Campos que recebem através dessa empresa. Então, como vão ficar esses terceirizados? Cabe a Prefeitura de Campos mostrar que a licitação foi feita da melhor maneira possível. Se não há nada irregular, por que eles não trazem as informações", disse Matoso, que já tinha ouvido do vereador Jorge Magal (PR), que a bancada governista votaria contra o pedido de informações.

A vereadora Odisséia Carvalho (PT) disse que a Câmara de Campos deveria lutar pela suspensão dos contratos até que as irregularidades sejam apuradas. "Essa empresa já recebeu R$ 7 milhões da Prefeitura de Campos. Está espalhada por mais de 15 secretarias. Vocês viram como a empresa atua? É um abusrdo e precisa ser apurado", frisou Odisséia.

Bacellar quer abrir CPI — Para o vereador Marcos Bacellar (PDT), tem muita coisa por trás da Rufolo. "Tudo isso faz parte de um grupo comandado pela Nova Rio, que tem contratos milionários com a Prefeitura. Vai muito além dos R$ 7 milhões. Se vocês não tem medo de nada, vamos montar uma CPI e rever isso tudo. Magal pode participar da CPI. Vamos lá! Se não houver nada errado, a gente mostra. Mas o fato é que eles dominaram tudo. Quer saber, Mocaiber era pinto perto disso", disparou Bacellar.

"Prefeita não tem nada a temer" — O líder do governo, Jorge Magal (PR), disse que não precisa suspender contrato de forma desesperada. "A prefeita não tem nada a temer. A denúncia é contra a empresa que presta serviços em todo o país. A nossa prefeita não vai sair suspendendo tudo de forma imediata. Quem está respondendo é a empresa. O governo vai mostrar o equilíbrio de sempre. Se tiver alguma coisa errada a prefeita será a primeira a agir", disse Magal, que elogiou a matéria da TV Globo. "A imprensa teve um papel fundamental. Mostrou o que estava errado e os culpados serão punidos", disse Magal.

"Nós não temos nada a ver com isso" — Segundo a vereadora Dona Penha (DEM), as denúncias do Fantástico não tem nada a ver com Campos. "Isso é coisa do Rio de Janeiro. A Saúde de Campos está de parabéns. Se tem algum erro, nós iremos resolver", afirmou.

Atualização às 20h36 — Conforme informou o blog "Opiniões" (aqui), do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, a Prefeitura de Campos resolveu se pronunciar sobre o assunto e informou que vai romper relações com a Rufolo. Porém, deixou a entender que o fim da Rufolo em Campos não tem a ver com a matéria do Fantástico. Segundo a nota da Prefeitura, o motivo foi o fato da empresa atrasar constantemente os pagamentos dos funcionários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS