Ao lado de Índio, tribo do PSD se reúne em Campos
Alexandre Bastos 06/03/2012 15:34

henriques e índio

O ex-deputado Índio da Costa, que foi o vice na chapa do tucano José Serra na disputa pela presidência da República em 2010, esteve ontem em Campos prestigiando a inauguração na sede PSD na cidade. Ele, que é presidente do partido no Estado do Rio, deixou claro os seus planos para a eleição de 2012. “Vamos caminhar ao lado do PMDB e o nosso pré-candidato é o deputado Roberto Henriques. Esse evento com cerca de mil pessoas mostra exatamente o que é o nosso partido. Um grupo forte que pretende mostrar que é possível governador de uma forma diferente”, afirmou Índio, deixando claro a sua opinião em relação ao casal Garotinho. “São políticos que nãos sabem trabalhar em parceria e andam aplicando muito mal os recursos dos royalties”, frisou o cacique do PSD no Rio.

A diversidade na aldeia do PSD é proporcional à abrangência de propostas defendidas pela legenda. “É um projeto novo, com gente séria. Quem estava na base e na oposição se sentiu confortável para vir. O partido não será governista, que vota a favor de qualquer coisa, nem fará oposição por oposição. Faz todo o sentido para o eleitor”, explica Indio. Os aspirantes a cargos públicos serão unidos por três regras norteadoras do PSD fluminense: a defesa do voto distrital, o empenho em reduzir impostos e a defesa dos royalties do petróleo do Rio de Janeiro

Paulo Melo marcou presença — O Presidente da Alerj, deputado Estadual Paulo Melo (PMDB), também participou da inauguração e contou como foi o seu primeiro contato com o deputado Roberto Henriques. “Eu liguei para o deputado, sem ao menos conhecer, pedindo voto para eleição da presidência e ele disse que naquele momento não podia responder porque precisava consultar o partido. E quando o conheci e encontrei pessoalmente, pra minha surpresa, ele não pediu nada, nem exigiu. Apertou minha mão e disse: ‘eu voto em você’ e começou uma nova caminhada a partir desse momento”, contou.

Sem cachorro quente — Alfinetando o deputado federal Anthony Garotinho (PR), Roberto Henriques disse que a população foi até o local sem qualquer tipo de incentivo. “Os últimos prefeitos se perderam e alguns até desistiram de governar, deixando que outros fizessem esse papel. Aqui hoje não tem funcionário público, nem cachorro-quente. São pessoas que acreditam em uma mudança de verdade”, disse Henriques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS