Em Niterói, PT aposta em Rodrigo Neves
Alexandre Bastos 05/03/2012 11:06

rODRIGO

Ontem (4) foi um dia de decisão para petistas em Niterói. Depois de meses de discussões, o PT de Niterói definiu o pré-candidato que irá representar o partido nas eleições de outubro. O vencedor foi o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, através de voto direto de 4.200 filiados. "O que foi decidido hoje aqui foi o futuro de Niterói. Vamos ganhar essa Prefeitura, construindo um programa de governo participativo, uma administração democrática, socialmente justa e moderna. Dessa forma, Niterói será uma vitrine do PT em todo o Estado", declarou Rodrigo Neves que venceu por 2.219 votos o deputado Chico D’Ângelo, que consegui 1.499 votos dos militantes do Partido dos Trabalhadores.

Para o presidente do PT no Rio, Jorge Florêncio de Oliveira, a vitória de Neves significa a vitória da organização do partido em todo o Estado. "Ninguém impôs o candidato. Ele foi votado pela base e isso constrói uma unidade. Agora temos um representante apoiado por todo o partido", concluiu. Chico D´Angelo e Rodrigo Neves firmaram acordo que o candidato que saisse derrotado nas prévias apoiaria a campanha eleitoral do vencedor. Segundo as lideranças do partido, essa foi a solução mais acertada para buscar a unidade no diretório.

Rodrigo Neves, que foi chamado de puxa-saco pelo presidente do PMDB no Rio, Jorge Picciani, deve ter como principal adversário o prefeito Jorge Roberto Silveira, que vai buscar a reeleição com o apoio do PMDB de Picciani. Agora resta saber qual será a postura do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Campos — Na planície goitacá o nome escolhido pelo PT foi o do médico Makhoul Moussallem. Agora, os petistas costuram alianças para definir quem será o vice.

Fonte: SRZD

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS