SJB: CPIs debatem aplicação de verbas e Porto do Açú
Alexandre Bastos 04/03/2012 11:30
Da assessoria:

A aplicação de verbas públicas em instituições subvencionadas pela prefeitura sanjoanense e os impactos ambientais e sociais que estão ocorrendo no 5º distrito de São João da Barra devido a implantação do Porto do Açú serão tema de duas reuniões que acontecerão na tarde de amanhã (05), respectivamente à partir das 14h e 15h na Câmara de São João da Barra.

As reuniões são das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram abertas na última sessão legislativa de 2011, mais precisamente no dia 15 de dezembro, e que deverão apurar supostas irregularidades. A CPI das subvenções foi criada à partir do requerimento nº 183/2011 e é composta por Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) do PR como presidente, Carlos Machado da Silva (Kaká) do PT do B como relator e Aluízio Siqueira(PMDB) como membro.

A CPI do Porto tem como presidente o vereador Franquis Arêas (PR), como relator o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) do PT do B e como membro o vereador Jonas Gomes de Oliveira (PMDB). Essa Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta através do requerimento 184/201.

Para o presidente da Câmara sanjoanense Gerson Crispim (PR), é importante que a população acompanhe as investigações das duas Comissões Parlamentares de Inquérito que foram abertas no legislativo, “é o papel do vereador fiscalizar e lutar por melhorias para a comunidade, recebemos inúmeras denúncias, inclusive já foi encaminhado as Comissões fotos, documentos e publicações, é importante a população acompanhar de perto”, destacou Gersinho.

Visita ao Porto – Uma comitiva formada pelos membros da CPI do Porto, demais vereadores e funcionários do legislativo sanjoanense estarão visitando as obras do Complexo Portuário do Açú na próxima terça-feira (06) à partir das 14h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS