Maratona de Tóquio
Marcos Almeida 27/02/2012 05:17

O atleta queniano Michael Kipyego foi o vencedor da sexta edição do Maratona de Tóquio - dia 25/02, sábado no Brasil, domingo em Tóquio - com o tempo de 2h07min37.

O ex-recordista mundial e grande figura, Haile Gebrselassie, sempre favorito por onde corre, ficou com a 4a colocação e ainda não conseguiu vaga formal para representar o seu País em Londres 2012. Como só três atletas por país podem participar da prova, ele terá de obter, segundo sua estimativa, um tempo entre 2h04 e 2h05 para conseguir a vaga, já que a Etiópia só tem fera. Pedreira!

Esta prova teve a importante marca da brasileira Adriana Aparecida da Silva que será a representante brasileira na maratona Olímpica em Londres. O seu tempo foi de 2h29min17, onde o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo era de 2h30min07, realizando assim a tarefa com louvor.

Acompanhei a prova pelo Twitter e aproveitei para salvar algumas fotos do público presente via esta rede social - tem também do Instagram - mostrando um pouco como foi esta divertida corrida cheia de super heróis. Dá para mostrar um pouco o grande encanto que esta distância desperta nas pessoas.

Bons treinos, fantasias e ótimas emoções!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS