"Arte em Movimento", por Vanessa Cabral
Marcos Almeida 22/02/2012 06:23

?O esporte sempre esteve presente na minha vida. ?Comecei ainda criança na natação. Em seguida, minha mãe me matriculou no jazz. Daí pra frente, não parei mais! Hidroginástica, ginástica localizada, capoeira, musculação, jiu-jitsu... Até que quando eu me dei conta, estava na faculdade de Educação Física. Era isso que eu queria, ser professora! Atuei em diversas modalidades esportivas, mas quando conheci a dança oriental (dança do ventre) e o yoga, não resisiti... Lá estava eu, cursos e mais cursos de especialização, além da Pós em Musculação e Personal.

A Dança é arte em movimento. Uma atividade física que promove a saúde do corpo e da mente. Não só a Dança do Ventre, mas a Dança Cigana também traz benefícios para mulheres de todas as idades, desenvolvendo o equilíbrio psicofísico feminino. Auxilia no emagrecimento, reeduca a postura, além de desenvolver a capacidade de superar as adversidades da vida. Trabalha a auto-estima através de uma envolvente diversidade cultural que desperta todos os sentidos da mulher.

A música, a respiração e as emoções vão delineando os movimentos e a mulher vai se harmonizando consigo mesma.  Ao contrário do que muitos pensam, Dança do Ventre não “dá barriga”! Na verdade, ela tonifica e modela o abdômen, favorece o aparelho reprodutor, o digestivo, entre outros. A natureza do ventre da mulher é encantadora e esta arte primorosa que é a Dança do Ventre foi criada há muito tempo para que esta natureza não se perdesse ao longo da vida.

A vulgaridade não tem nada a ver com o feminino, muito menos com a Dança do Ventre, já que a beleza da mulher está na sua essência e a sensualidade é uma das forças da criação.

Dance e descubra-se!

Vanessa Cabral

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS