"Treinar pra que se eu já sei o que fazer", por Ralph Lannes
Marcos Almeida 15/02/2012 07:03

Essa célebre frase foi usada pelo craque Romário para justificar que não precisava treinar para fazer gols, diferentemente do que penso sobre as atividades esportivas. Sou Médico Otorrinolaringologista e Médico do Trabalho, casado com Biancha Monteiro e Pai de João Gabriel e Giovanna, as melhores coisas que Deus me deu. Acho que só aprendi a ser filho, depois que fui Pai.

Discordo do craque, temos que treinar diariamente para ser Pai, Marido, Médico e Atleta, ou pelo menos um projeto de atleta. Tenho várias paixões na vida: a Medicina, a Família, a Música e o Esporte. Em 2011 comecei a praticar triathlon indoor com o professor Felipe Azevedo, uma pessoa genial, com um comportamento exemplar e um conhecimento esportivo e técnico que me fez iniciar as atividades com mais foco.

No inicio sofri um pouco, para não dizer muito! Conciliar Família, trabalho, estudos, lazer, atividades físicas e etc. É preciso ter muita disciplina e força de vontade. Hoje acho que consigo. Comecei as corridas de rua nas etapas da Snug/FME – 6 Km e passei para o Circuito Adidas e o Fila Night Run – 10 Km. Penso em corrida todos os dias, de forma gradual, sempre respeitando meu limite.

Este ano programo fazer em abril as 10 milhas – 16 Km da Puma, no Rio de Janeiro, a meia-maratona da Asics em julho e Buenos Aires em setembro. Associei a estes esportes a pratica de musculação e squash, duas vezes por semana. Hoje sei o que fazer. Ser Motriz é a meta. Metas viáveis para não me frustar, elas me servem de estímulo e quando alcançá-las, vou traçar outras.

Seja motriz e bons treinos em 2012!!!

 

Ralph Lannes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS