Campos Rugby Clube
Marcos Almeida 17/02/2012 06:34
Os "cabruncos" de Campos dos Goytacazes, como são conhecidos, começaram com muita determinação e persistência dos primeiros adeptos, que alavancaram a idéia da formação do clube qui na cidade. A breve história do Campos Rugby é marcada por muitas dificuldades e superação.

Em diversas oportunidades a equipe treinava em canteiros, praças, locais sem quaisquer iluminação, enfim...depois de ser obrigado a sair destes diversos locais de treinamentos improvisados, o clube conseguiu o apoio da Fundação Municipal de Esportes e a mesma cedeu um campo para os treinamentos.

Os "cabruncos" disputam competições oficiais desde 2010 e logo em seu primeiro ano, sagrou-se Campeão da 2ª divisão do Campeonato Fluminense de Rugby. Após o titulo fluminense, a equipe campista se aventurou no beach rugby e mesmo sem qualquer experiência chegou a final, mas acabou derrotado.

Já no ano de 2011, o Campos Rugby chegou a mais um título: foi Campeão da Série B com uma vitória épica contra o Volta Redonda, na cidade do Aço. Entretanto, desta vez, obteve o acesso e em 2012 disputará pela primeira vez a elite do rugby fluminense.

Após conseguir o acesso a Série A, no segundo semestre de 2011, o clube sagrou-se Vencedor da Taça de Prata da Copa Rio de 2011. Agora no ano de 2012, a equipe campista irá ingressar na elite do Rugby e vai buscar sua afirmação na Série A do Campeonato Fluminense.

Além do Estadual, a equipe feminina pela primeira vez irá disputar o Circuito Fluminense, os Juvenis participarão ativamente da Equipe "B" do clube, que por sua vez, disputará também a Série B do estadual. No segundo semestre o clube ainda participará da Copa Rio e do Circuito de Sevens (modalidade olímpica) que dá vaga ao nacional da modalidade.

Para se informar mais aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS