Leitura dinâmica
Marcos Almeida 16/02/2012 07:07

Estes são dois livros que acabei de ler bem recentemente e falam sobre o universo da corrida, apesar de passar em lugares distintos. O primeiro - Operação Portuga - dei de presente a um grande amigo. Valeu a pena, pois além do amigo corredor gostar muito, me emprestou e após, passou de mão em mão fazendo um tremendo sucesso.

Poderia dizer que não é um livro somente sobre corridas, apesar de se passar entre treinos e competições. Na verdade, é sobre gente, um tipo muito especial desta raça. O esporte é o pano de fundo, mas o que está em jogo é muito mais do que isso. São histórias de competição, superação e camaradagem.

O segundo - Nascido para correr - mostra como pano de fundo uma tribo de corredores descalços, os Tarahumaras. O livro conta a história destes índios que habitam a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos.

Os índios Tarahumaras são considerados os melhores ultramaratonistas do mundo, correndo nos piores terrenos e condições. O autor defende o barefootrun - correr descalço - pois, após tentar de todas as formas se livrar de uma lesão, experimentando todo tipo de tênis, somente conseguiu sucesso correndo descalço.

Bons treinos, leituras e reflexões!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS