Garotinho e César Maia juntos, oficialmente
Christiano 27/02/2012 21:31

Inimigos ferrenhos durante anos, César Maia e Garotinho selaram hoje uma aliança, unindo os seus partidos, DEM e PR, para ambos tentarem retomar o poder perdido no estado do Rio, começando pelas eleições municipais deste ano. A união mostra claramente as voltas que a política dá.

Garotinho derrotou César Maia em 1998, nas eleições para o governo do estado. Desde então viraram inimigos mortais, com declarações agressivas dos dois lados.

César Maia afirmou, em 2006, quando Geraldo Alckmin se aliou a Garotinho no 2º turno das eleições presidenciais, que o paulista dera o beijo da morte. Alckmin acabou tendo menos votos no Rio no 2º turno.

Já o atual deputado federal e ex-governador por várias vezes fez insinuações de que César Maia teria se enriquecido ilicitamente. Alijados do comando do estado, ambos agora miram em dois inimigos comuns: o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, favorito para a reeleição neste ano.

Usando o seu estilo popular e agressivo ao microfone, Garotinho não poupou críticas aos alvos da vez, comparando-os à personagens da novela “Fina Estampa”, da Globo. "O Cabral parece a Tereza Cristina, malvada. E o prefeito só sabe puxar o saco. É o Crô"  - afirmou Garotinho, referindo-se aos personagens de Christiane Torloni e Marcelo Serrado.

Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS