Fluminense é campeão da Taça Guanabara
Christiano 26/02/2012 23:40

Com uma atuação de gala, sua melhor no ano, o Fluminense venceu o Vasco por 3x1, hoje, no Engenhão, e se sagrou campeão da Taça Guanabara de 2012.

A conquista quebrou dois jejuns: o Flu não vencia um clássico há 12 jogos e não era campeão da Taça GB desde 1993, quando Ézio marcou o gol do título.

Pelo jogo, a conquista foi justíssima, já que o Fluminense dominou completamente a partida, com grandes atuações de Deco, autor de um golaço, Thiago Neves e Wellington Nem, além do poder de decisão de Fred, autor de dois gols. Cavalieri, Bruno e Diguinho também tiveram boas atuações.

Até a decisão, o Vasco havia sido, com folga, o melhor time do campeonato. Porém, hoje, o time não se encontrou mais após sofrer 1x0, em pênalti bobo cometido pelo bom lateral Fágner. Esqueceu o toque de bola e levantou 33 bolas na área do Flu, com Dedé de centroavante, maneira que acabou achando o seu gol de honra.

A conquista da Taça GB coloca o Fluminense já na final, podendo poupar os titulares na Taça Rio e se dedicar ao campeonato mais importante do ano, a Taça Libertadores. Ao Vasco, resta tentar repetir 1993, quando foi vice do Flu na Taça GB, ganhou a Taça Rio e foi campeão estadual ao vencer o Flu na finalíssima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS