Greve e boatos fazem comércio baixar portas
Christiano 10/02/2012 17:50

Grande parte do comércio de Campos hoje baixou as portas mais cedo, movido pela especulação de que estavam ocorrendo vários assaltos na cidade devido à greve de policiais e bombeiros, deflagrada na última madrugada.

Os boatos, muitas vezes, partem de dentro do próprio movimento grevista, interessado em se mostrar necessário e em causar pressão da população em cima do seu patrão.

Uma dezena de lojas de grandes marcas teria sido assaltada pela indústria dos boatos. Especularam, de forma absurda, até refens. É como a velha brincadeira do telefone sem fio, quando a estória chega completamente distorcida para quem a recebe por último.

[caption id="attachment_18981" align="alignright" width="350" caption="Fotos - Phellipe Moacyr - Folha da Manhã"][/caption]

Até este momento, não há nenhuma confirmação de que houve realmente alguma ocorrência.

A população é facilmente manipulada quando a sua segurança ou saúde pode ser gravemente afetada em questões coletivas, por isto acaba acreditando nos boatos, criando-se o temor coletivo.

Um bom exemplo foi a gripe suína, que levou pessoas até a sairem da cidade com medo. Antes de levar informação a frente, procure se respaldar em um bom veículo de informação no qual confie.

As prinicipais área de comércio, do Centro e da Pelinca, foram afetadas. A pergunta é: quem paga todo este prejuízo?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS