Ouça a conversa grampeada entre Garotinho e Daciolo, cabo bombeiro preso ontem
Christiano 10/02/2012 01:23

O blog Fernando Leite & Outros Quintais publicou aqui, há aproximadamente duas horas atrás, a gravação de uma ligação telefônica entre o deputado federal Anthony Garotinho e o cabo bombeiro Deneveluto Daciolo, que foi preso ontem por incitamento à greve e aliciamento à motim.

Daciolo está preso em Bangu 1, após ter sido flagrado em conversas com políticos arquitetando a greve no Rio e tendo participado, inexplicavelmente, da greve da polícia militar baiana, que levou o caos às ruas da Bahia.

[caption id="attachment_18958" align="alignleft" width="320" caption="Daciolo veio a Campos dar apoio a Rosinha, quando ela foi cassada pela justiça e ficou em vigília na Prefeitura, se recusando a sair do cargo para o qual foi eleita - Blog Dignidade"][/caption]

O cabo bombeiro tem claras intenções políticas e já teve participação em várias manifestações, inclusive em Campos, com o casal Garotinho.

Ele é presença constante do blog do ex-governador, que não fez muito pela classe em seus oito anos de governo no estado do Rio.

A conversa telefônica grampeada mostra que Garotinho é quem ligou para Daciolo. No contato inicial, com a secretária do gabinete do ex-governador, o bombeiro mostra intimidade, o que denota ser frequente o contato entre os dois.

Ao transferir a ligação para o deputado, entra o áudio com a tribuna da Câmara. Logo em seguida entra Garotinho. Ele fala com Daciolo da costura de partidos políticos para obstrução da pauta e forçar a votação da PEC 300, que instituiria um piso nacional para policiais e bombeiros.

Depois, o ex-governador pergunta sobre a greve, que parece ser a informação de seu interesse maior. Daciolo fala que está na Bahia ajudando a greve de lá e que conseguiu um contato com um juiz federal, nominando ele. Garotinho ainda pergunta mais duas vezes sobre a greve, se vai parar ou não.

No meu ponto de vista, não há incitação de greve por parte do ex-governador, tratado, aliás, como governador por Daciolo. Porém, fica claro o interesse dele pela greve, pensando em causar desgaste político em Sérgio Cabral, visando as eleições deste ano e, principalmente, de 2014.

O grampo revela também uma ligação estreita, íntima e perigosa de Garotinho com Daciolo, artífice de movimentos radicais contra o poder público e que tem claros interesses políticos, criando uma relação de troca onde ambos ganham, não parecendo haver ideologia.

Ouça o áudio e tire as suas próprias conclusões:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RxS_B5OBnv4&feature=player_embedded[/youtube]

Nesta madrugada a greve acabou deflagrada também no Rio.

Fontes: Fernando Leite & Outros Quintais e Blog do Cláudio Andrade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS