"Corrida, condutor de objetivos" por Marcelo Mérida
Marcos Almeida 25/01/2012 05:26

A prática de esporte sempre esteve presente em minha vida, em períodos com mais intensidade e em outros nem tanto. Hoje faço musculação e pratico corrida quase que diariamente, como diariamente tenho agenda de trabalho, família e etc. Tenho a agenda do esporte/saúde como compromisso.

Penso nos meus dias, maximizando cada minuto e cada segundo, pois o nosso tempo se esvaia e é finito (não deixe para amanhã, faça hoje), embora ainda esteja na casa dos 40 e uns anos, quero ter a alegria do esporte vivo dentro de mim por muito tempo.

Na corrida tudo começou como uma opção prática e descompromissada de horário para manter a boa forma. Com o passar dos passos, do pique, percebi outros benefícios desta atividade. Como empresário precisava manter a forma e fazer uma higiene mental e a corrida é o melhor condutor deste objetivo.

É um esporte democrático (tênis, camisa, bermuda e rua... Todos podem), de resultados práticos e estimulantes. Ao seu lado estão pessoas, correndo muitas vezes na mesma velocidade, com objetivos diferentes, mais tendo em comum o fato de buscar a superação de si mesmo.

Neste contexto, vejo a corrida como algo similar a atividade empresarial, que é suar e superar os limites. É correr atrás dos seus objetivos sem perdê-los de vista e por falar em objetivo já tive o objetivo de completar os 5 km, passei pelos 10 km e hoje faço 21 km sem perder de vista à maratona (ano 2013)?...

Felicidades, um abraço.

Marcelo Mérida

   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS