Brinquedinhos de adulto
Marcos Almeida 15/01/2012 08:30

Para buscar motivação direcionada ao movimento, está valendo até um pequeno consumo. Vou dar 3 dicas de compras que valem a pena - costumo chamar de brinquedinhos de adulto - pois são acessórios muito legais para incrementar a corrida, caminhada, enfim, estimular a sua Motricidade.

O primeiro é muito legal - já virou febre entre corredores - é o Garmin, GPS de pulso que dentre outros detalhes marca a sua corrida de 10 em 10 metros, mostra seu pace - relação de km por minutos - batimentos cardíacos, gasto calórico e mapa do percurso onde acabou de fazer o seu treino. Também programa treinos intervalados e dá até para usar no seu dia-a-dia. O meu é o 405 CX aqui!

Outro também fundamental é o tocador de música portátil como o IPod - o mais famoso de todos - o IPhone - que tem aplicativos que podem ser utilizados como o GPS da primeira dica - e outros similares. Todos sabem bem o poder da música durante a atividade física, motivando, relaxando e dando aquela força com a sua playlist favorita aqui!.

Mas um item que motiva e agrega qualidade a rotina de movimentos é o seu calçado esportivo. Eu utilizo - post anterior aqui! - calçados mais baixos que dão conforto e simulam o "pisar descalço". Cada um na sua e seguindo um dos Princípios do Treinamento Desportivo que é a Individualidade Biológica, onde diz que ninguém é igual a ninguém. Mas se quiserem recomendações, aqui! e aqui!

Estas são dicas para estimular o ser que se move, espero que curtam.

Bons treinos, consumos básicos e muito mais emoção!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS