Locais de treinos 3: Black River, o paraíso!
Marcos Almeida 17/01/2012 05:26

Tudo começou devido a necessidade de treinos da ultramaratonista Mônica. Ela buscava um local que tivesse subidas, descidas e fosse próximo à sua casa. Para períodos específicos como provas onde a altimetria vai ser variada, treinar subidas e descidas é fundamental, afinal vai se estar respeitando um dos Princípios do Treinamento Desportivo, a Especificidade.

Desafio lançado. Eu e o maratonista Edú, aqui! saímos em busca deste local. Estávamos na época, 1° semestre de 2011, treinando para a maratona de Santiago, onde Mônica também faria como preparação para a temida Comrades - ultramaratona com um percurso em torno de 89km na África do Sul. Anda pra cá, anda pra lá e achamos este paraíso perdido.

Me lembro que para rodar por lá de 20 a 32km, tínhamos que acordar e sair de casa de madrugada, por volta das 4:30 da manhã - o local fica a mais ou menos 20km da área central da cidade - com o intuito de sofrer o menos possível, pois na época, 5:30, hora do começo dos treinos, o sol já estava "quebrando o coco".

Pois bem, objetivos concluídos com louvor e cá estamos de novo explorando esta estrada com suas subidas - que chegam em trechos fortes a quase 2km - e descidas em busca de uma ótima base de treino como também preparação para novamente a maratona de Santiago e África do Sul - Mônica e Pedro - meias maratonas - Christiano e Eduardo - e 5km a 21km - Leonardo.

Black River é um percurso bem técnico, todo asfaltado e bem próximo da natureza, fato este que facilita qualquer treino. Para quem busca novos e belos percursos e com uma altimetria variada, se encaixa perfeitamente. Em futuros Posts e com permissão dos corredores, divulgarei onde fica.

Bons treinos, muita subida, descida e com um belo visual!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS