"Benefícios associados", por Ricardo Garcia
Marcos Almeida 18/01/2012 05:18

Olá Marcos! Mais um ano se iniciando e mais um desafio em nossas vidas - uma nova corrida de rua.

Bem, sinceramente, eu não gostava de correr. Peguei gosto por mais este esporte em função da necessidade de reabilitação e fortalecimento muscular, após uma cirurgia de ligamento cruzado anterior. Sofri um acidente de moto num enduro de regularidade em julho de 2010 e em fevereiro de 2011 refiz o LCA.

Após fisioterapia intensa e musculação, recebi a orientação de minha Personal e esposa Carla de que o fortalecimento, estabilidade e recuperação se completaria na corrida. Passei a correr pequenos trechos com incrementos gradativos. Conheci o circuito de rua e fui participar da segunda etapa.

Minha vitória foi alcançar a linha de chegada. Percebi que vários participantes, assim como eu, não eram competidores, e sim pessoas que buscam neste esporte um benefício maior - a saúde. Existe vontade de desistir, dores, caimbras? Sim, mas o objetivo traçado supera o cansaço, fraqueza, preguiça e a exaustão.

Com a corrida, não vou abandonar esportes que já realizava, mas terei mais um hábito saudável visando melhorar meu condicionamento, autoestima, alívio de estresse, ansiedade e outros benefícios associados.

Grande abraço e até a próxima etapa!

Ricardo F Garcia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS