"Correr com chuva, com sol...", por Liliany Cordeiro
Marcos Almeida 03/01/2012 05:13

A atividade física esteve sempre presente em minha vida. Passei minha adolescência dançando, nadei esperando a chegada de João, correndo atravessei uma das fases mais difíceis da minha vida, e uso  o movimento diariamente como forma de educar.

Pois é, a corrida tem me proporcionado grandes desafios e prazeres. Tudo começou com a impossibilidade de frequentar uma atividade com horário fixo. Iniciei com 20 minutos, alternando corrida com caminhada, até chegar na minha primeira corrida de 5 km, um evento para aproximadamente 2500 mulheres.

Foi o máximo, a sensação foi ímpar!!

Hoje, com a corrida, ganhei amigos, conheci lugares, redescobri o prazer de me exercitar em qualquer lugar , basta um tênis, um short e uma camiseta.

A corrida é uma atividade para todos, com pouquíssimas limitações, se bem orientada. Gosto de correr pela manhã, com chuva, com sol, com música, dançando, cantando, sozinha, acompanhada....

Por vezes, saio na obrigação, afinal exercício exige disciplina. No entanto, segundo Nuno Cobra, pratico a corrida inteligente, dentro dos meus parâmetros de equíbrio e bom senso, não busco competição e sim alegria e satisfação.

Lilliany Cordeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS