Fox Sports faz strike na Sportv
Christiano 05/01/2012 23:58

Depois de exercer o seu direito de transmissão na América do Sul para a tv paga e tirar a Libertadores (confira aqui) e a Copa Sul-Americana do Sportv, a Fox, que estreará o canal Fox Sports Brasil neste mês, assediou e tirou quatro profissionais do concorrente.

Trocaram o Sportv pela Fox Sports os narradores João Guilherme, do bordão "que desagradável!", e Marco de Vargas, além dos repórteres Victorino Chermont e José Ilan. Este último deve assumir a função de comentarista, que ele já exercia no blog Ilan House, que ficava hospedado no Globo Esporte.Com.

Todos saíram por salários acima de R$ 40.000,00, maiores do que a média do mercado. Resta saber por quanto tempo a Fox Sports manterá este padrão salarial. Além deles, a Fox contratou Eduardo Elias, ex-ESPN Brasil, e o ex-árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon.

A Globo manteve os direitos na TV aberta, mas só transmitirá um jogo por semana, exigência da Fox Sports. A vênus platinada confirmou que exibirá, no estado do Rio, três jogos de cada clube na 1ª fase da Libertadores, Vasco, Fluminense e Flamengo, caso este confirme o seu favoritismo na Pré-Libertadores.

Na briga entre grandes, a Globosat vem usando o seu peso e dificultando a entrada da Fox Sports Brasil, que ocupará o antigo lugar do Speed Channel, nas TVs por assinatura. Net e Directv não tem, hoje, o novo canal e não há previsão para terem. Na Sky, ele é o canal 28, mas a mudança para Fox Sports Brasil não está confirmada.

A Sportv tem cerca de 10,5 milhões de assinantes no Brasil, contra apenas 3,5 milhões do Speed Channel, futuro Fox Sports Brasil.

Em Campos, o Speed Channel está presente na Viacabo nos pacotes Via Extra Digital e HD. Na Net Campos, o Speed Channel está no pacote Total. Para estes assinantes, a Libertadores está garantida.

Fontes: Radar On-line, Meio & Mensagem e Na Telinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS