Campus Campos Centro realiza Festival de Cinema do IFF
diomarcelo 04/01/2012 09:01
http://www.camposcentro.blog.br   Entre os dias 16 e 20 de abril, o campus Campos Centro realiza o 1º Festival de Cinema do IFF, com mostras de Curtas, Média e Longa Metragem. O objetivo do evento é fomentar e difundir a produção áudio visual dentro dos campus do instituto, com participação de estudantes, funcionários e professores. Organizado pelo poeta Artur Gomes, professor do Curso de Cine e Vídeo, o festival terá a Mostra Cinema Nacional, com exibição de clássicos da produção cinematográfica nacional, selecionados por uma comissão que terá a participação de alunos da Oficina de Cine e Vídeo. A Mostra Curta IFF está aberta a filmes produzidos com qualquer tipo de câmeras e com qualquer tempo de duração, sem caráter competitivo. Entre os dias 14 e 16 de março, acontece a Mostra Itinerante, com a produção vídeo gráfica da Oficina Cine Vídeo, no pátio do Campus Centro, com o objetivo de divulgar as outras atividades do festival. Ficha de Inscrição aqui. REGULAMENTO:
  1. Os filmes devem ser enviados ao Festival de Cinema do IFF no formato AVI MPEG ou DVD até o dia 1º de Março de 2012 (carimbo de postagem), para quem não for estudante do campus Campos Centro. Para os estudantes do IFF campus Campos Centro, os filmes podem ser entregues diretamente na sala da Oficina Cine Vídeo. A divulgação da lista com os filmes selecionados será realizada no dia 31 de março de 2012.
  2. Para quem não reside em Campos, os filmes devem ser enviados via Correios para Oficina Cine Vídeo – IFF campus Campos Centro – Rua Dr. Siqueira, 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes – RJ – CEP. 28030.130, acompanhado da Ficha de Inscrição.
  3. Todos os filmes selecionados podem ter trechos copiados para fins publicitários (divulgação em TV, site e/ou outros meios de comunicação)
  4. Cada cineasta pode inscrever até 3 (três) filmes em qualquer uma das Mostras, desde que use uma ficha de inscrição para cada filme.
  5. Depois da seleção, a aceitação ou rejeição do filme, a lista será divulgada nos blogs http://portalfulinaima.blogspot.com http://www.camposcentro.blog.br e no site www.iff.edu.br
  6. A concordância com este regulamento permitirá ao IFF reproduzir a Mostra em outros campus da instituição.
  7. As cópias dos filmes inscritos, selecionados ou não, não serão devolvidas.
  8. As inscrições são gratuitas.
  9. Os filmes inscritos passam a fazer parte do acervo da Oficina Cine Vídeo do IFF e poderão servir como material de pesquisa, sendo utilizados unicamente para fins culturais e educativos.
  10. A seleção dos filmes será feita pelo curador do Festival (Artur Gomes) e por uma Comissão de Seleção, nomeada pelo diretor do campus Campos Centro, professor Jefferson Manhães Azevedo.
       

 

Foto Leandro Vicente/IFF Campus Centro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Diomarcelo Pessanha

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS