Estratégias de Marketing
Pexe 08/01/2012 22:29

À medida que o tempo passa, estratégias de marketing que a princípio pareciam inovadoras, ficam ultrapassadas e menos eficazes.

Um bom exemplo é o email marketing que, enviado sem critério, perde completamente seus propósitos. Esta ferramenta de marketing é eficaz e deve ser usada principalmente quando se quer atingir um tipo de consumidor específico.

Assim, é necessário uma estratégia bem definida para que possa atingir realmente quem interessa e, principalmente, quem tem interesse em receber suas notícias e ofertas.

Algumas dicas dadas pelo especialista Jeanniey Mullen, publicadas no site clickz.com, podem ajudá-lo a criar emails de marketing eficazes. Segundo Mullen, é necessário renovar a criatividade de seus emails (ou mala direta) trimestralmente, sendo que o mercado de correio eletrônico sofre constantes mudanças.

É importante também, conhecer as palavras mais buscadas sobre seus produtos ou as palavras que estão relacionadas com a sua marca, assim você poderá criar emails com frases reais, utilizadas por seus clientes. Segundo o autor, esta estratégia pode aumentar em 10% os resultados alcançados.

Por fim, envie emails com felicitações, podendo ser desde parabéns pelo aniversário, quanto de agradecimento pela última compra ou visita a loja. O cliente ficará surpreso pela atenção recebida, aumentando as chances de melhorar a relação entre empresa e consumidor, tornando-o mais fiel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS