Verão no Farol: Prefeitura diz que segurança está garantida
Alexandre Bastos 20/01/2012 12:38

[caption id="attachment_9648" align="aligncenter" width="499" caption="Foto: Jônatas Manhães"]Foto: Jônatas Manhães[/caption]

"Os órgãos de segurança estão atuando de forma integrada no Verão da Família - Farol 2012", garantiu o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, esclarecendo que a parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiro (GBM) tem contribuído para garantir mais segurança a moradores e veranistas da praia campista. De acordo com o coordenador, não foi registrado nenhum incidente durante todos os dias de eventos. “Estamos tendo um verão tranquilo, graças à atuação da Guarda Civil e a presença constante de equipes da PM e do Corpo de Bombeiros”, disse Pascoutto, ressaltando que de segunda-feira a quinta-feira, cerca de 50 guardas atuam no Farol, e nos dias de eventos, o número sobe para 140 homens. “Estamos com toda estrutura operacional no Farol, com quadriciclos circulando na areia e orientando os motoristas a não trafegarem em local onde ficam os banhistas, bicicletas e viaturas, para uma atuação mais rápida em casos de pequenos delitos ou acidentes”, comentou.

Pascoutto falou, ainda, das 10 câmeras instaladas em toda orla da praia, que compreende do Clube Náutico ao Lagamar. “As imagens estão sendo monitoradas 24 horas pela central, montada no Centro de Inclusão Digital (CID), próximo à rodoviária do Farol. Também colocamos uma câmera no Portal do Farol. São câmeras speed dome, com campo de ação de 300 a 500 metros”, contou.

Do site da Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS