Vamos ajudar a APOE
Alexandre Bastos 19/01/2012 00:46
apoe

Não poderia deixar de colocar este blog ao lado da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE). Aprendi muito sobre solidariedade e respeito ao lado dos alunos e profissionais da APOE. Pelo fato da minha mãe trabalhar na APOE há mais de 40 anos, o meu carinho pela instituição nasceu antes mesmo do meu nascimento. Conhecendo de perto a APOE eu aprendi que o que fazemos por nós morre com a gente, mas o que fazemos pelos outros é imortal.

Por isso, estou ao lado da Maria Cristina Lima em mais esta batalha.— O que resolveria a situação da APOE, segundo a sua Diretora, Lia Jeanne Goulart Marins, seria uma conversa com a Prefeita, a secretaria de Família e Assistência Social, e uma representação da instituição, pois o diálogo ainda é um instrumento poderoso na solução de impasses! Seria tão bom se a Prefeita tomasse essa iniciativa, assim como o fez em maio de 2011, quando, pessoalmente, ligou e conversou com Diva Goulart, Presidente da APOE. Hoje, essa luta tem que passar por nós, cidadãos desta cidade, sem respingar em D. Diva, que aos 95 anos, não tem mais condições de passar por mais esta situação! Maria Cristina Torres Lima: "Unidos somos fortes! Não podemos permitir que a APOE feche! Que o bom senso, a sensibilidade e o respeito para com mais de 40 anos servindo à criança especial, vençam a burocracia e os tecnocratas!"

Boa notícia — Atualização às 22h13 — Através do Facebook, a Cristina Lima publicou uma boa notícia. Confia: “O céu ficou mais claro para a APOE. Desculpando-se por ter havido um equívoco, a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, da PMCG, recebeu de forma solícita e atenciosa a representação da APOE e refez os quantitativos referentes a equipe técnica. Agora, é um técnico para cada 50 alunos! No que se refere a pessoal de apoio e professores docentes para atuar nos atendimentos educacionais especializados, a Procuradoria Geral do Município telefonou informando que o convênio com a Secretaria Municipal de Educação está em etapa bem adiantada, devendo o mesmo ser assinado nos próximos dias! Entretanto, são muitas as necessidades da APOE, em termos de espaço físico, também. Por isso, vamos nos manter mobilizados para tentar um outro encaminhamento que garanta à instituição uma verba mensal objetivando a manutenção e o investimento no prédio e suas inúmeras dependências. Hoje, um dos grandes problemas é a substituição do madeirame das janelas e telhado, danificados pela ação dos cupins! Até segunda-feira, estaremos divulgando o próximo passo! Acho que vencemos uma batalha, mas não ganhamos a guerra! Portanto, soldados, a postos!” Cristina Lima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS