Vice-governador visita municípios e anuncia ações
Alexandre Bastos 09/01/2012 15:46

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, deu início nesta segunda-feira (9/1) a uma visita aos 11 municípios das regiões Norte e Noroeste atingidos  pelas fortes chuvas. Na primeira cidade visitada, Italva, o vice-governador se reuniu com o prefeito Joelson Soares, para definir ações de ajuda à população da cidade. Italva é uma das nove cidades que decretaram situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil. O posto de saúde e o hospital da cidade ficaram submersos e a prefeitura  vai montar um espaço alternativo para atender à população.

Na visita a Cardoso Moreira Pezão anunciou a liberação de R$ 600 mil, provenientes do Programa Somando Forças, para a construção da Rodoviária da cidade. O anúncio foi feito após reunião com o prefeito local, Gilson Siqueira.  "É necessário um plano conjunto com o governo federal para resolver o problema das regiões em definitivo porque isso sempre acontece. As chuvas em estados vizinhos também afetam o Rio de Janeiro mas, por agora, o governo do estado não poupará esforços e recursos para ajudar as cidades atingidas", disse o vice-governador.

Em seguida, Pezão visitou Cardoso Moreira, que também apresenta áreas alagadas, depois do rompimento de um dique. Neste momento, o vice-governador está em Itaperuna, onde participa de uma reunião com os secretários de Saúde, Sérgio Côrtes, e Assistência Social, Rodrigo Neves. A cidade continua sofrendo com as fortes chuvas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Noroeste Fluminense, Douglas Paulich, as cidades de Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé tiveram mais de 100 milímetros de chuvas de ontem para hoje e a maior preocupação é um possível deslizamento de terra.

Fonte: Ascom/Governo do Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS