Ponto Final
01/12/2011 18:42

Competência (1)

Na quarta-feira última foi o dia do empresário Herbert Sidney Neves mostrar que é preciso acompanhar os novos tempos com a inauguração da Unidade 2 do Hospital Dr. Beda, investindo em tecnologia. Hoje será a vez do empresário Fernando Camargo, presidente da Rede Intertv, dar mais uma prova de arrojo e visão do futuro. Depois de colocar o sinal digital na Intertv Planície em Campos, fará o mesmo hoje na Intertv de Cabo Frio.

Competência (2)

A Rede Intertv de Fernando Camargo, afiliada a Rede Globo, goza de imenso conceito junto aos Marinhos pelo padrão de excelência implantado por ele nas afiliadas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte. Fernando Camargo, em se tratando de presidente de afiliadas da Rede Globo está no topo, em decorrência de sua competência e seriedade.

Registro

A coluna registra o primeiro ano da morte do engenheiro Mário Aurélio Cunha Pinto, que era superintendente do Grupo MPE, parceiro da Folha da Manhã em atividades de cultura. Os amigos de Mário Aurélio lotaram uma Igreja no Novo Leblon, no Rio de Janeiro. Mário Aurélio era o parceiro forte do empresário Renato Abreu, presidente do MPE.

Adiou

O Senado cheio de pauta decidiu estender os trabalhos até o dia 20 de dezembro. Por conta disso, o livro sobre royalties do petróleo que o senador Lindbergh Farias lançaria no próximo dia 9, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) terá o lançamento adiado. Uma nova data será marcada para a segunda quinzena de janeiro.

Crescendo

O Hospital da Beneficência Portuguesa de Campos vai ser ampliado. Uma reunião extraordinária do Conselho vai decidir sobre a compra de um novo imóvel. É mais um forte sinal do crescimento da medicina do município, que vai avançando de forma impar, na comparação com outros municípios. Respondam rápidos quantos hospitais Campos tem?

Consumo lá

O consumo aqui vai esquentar com o pacote lançado ontem pelo governo federal. Mas em Nova York, a catedral mundial do consumo, esse Natal não está lembrando os anteriores, quando a 5º Avenida ficava intransitável no período do Dia de Ação de Graças, quando as lojas jogam os preços no chão. Os americanos estão comprando menos e brasileiros, indianos e coreanos estão salvando a pátria em NY.

Consumo aqui

O mês de dezembro começou com uma grande expectativa do comércio em Campos. Muitos acreditam que as vendas em alguns segmentos serão de 7 a 10% maiores do que o Natal do ano passado. Esse crescimento é acima da média nacional prevista. Acontece pelo grande mercado interno que Campos tem, agregando a isso, o fato do município ser pólo regional de consumo.

O arco

Embora não seja de sua responsabilidade, a Prefeitura de Campos que está colocando os arcos sobre os Canal Campos-Macaé, poderia aproveitar a pintar o arco da ponte General Dutra, coisa que o Denit se esqueceu de fazer. O arco da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, por falta de pintura adequada está iniciando um processo corrosão. Seria uma boa.

A ponte

A ponte sobre o Rio Paraíba do Sul ligando São João da Barra a São Francisco do Itabapoana vai ser mesmo concluída, pois é uma ferramenta estratégica para o crescimento ordenado da região, quer na atividade industrial, quer na atividade de turismo. Meio caminho já foi percorrido, porque os pilares da ponte, construídos nos início dos anos 80 podem ser aproveitados.

 

Aluysio Cardoso Barbosa - [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS