Nadar, pedalar, correr... Por Emily Lotério
Marcos Almeida 27/12/2011 19:39

A atividade física me fascina, pensar que o corpo humano tem infinitas possibilidades de movimentos e percepções que podem ser vivenciadas através do esporte, me leva a experimentar a cada dia algo diferente.

Portanto, posso dizer que correr para mim era apenas mais uma forma de praticar atividade física, assim como sempre gostei de nadar, pedalar, jogar volei... Bom, até que me foi lançado o primeiro desafio, uma corrida de 10,5km, algo até então totalmente fora do meu alcance . Então pensei, porque não tentar? Se não conseguisse eu teria ganhado um mês de treino.

Foi aí que tudo começou, a três anos atrás quando terminei minha primeira prova de 10,5km percebi que quando os objetivos são traçados você treina para alcançá-los.

Seguindo em frente, tracei novos objetivos e diferentes competições, 5km,10km,16km e este ano 42km e um short triathlon, isso me trouxe enormes benefícios físicos, mentais e sociais.

Sentir a energia e a adrenalina de uma competição foi o que me motivou a treinar mais a cada dia e a pesquisar um pouco para tentar entender o mínimo do que possa estar acontecendo com o meu corpo.

Competir me fez entender porque o ser humano é naturalmente competitivo e me fez enxergar de uma forma mais simples que você pode treinar e alcançar um objetivo, não só no esporte mais também na vida.

Confesso que correr é muito mais do que simplesmente praticar um esporte, correr é descobrir que você é capaz ! Sentir essa energia vicia e fascina qualquer ser humano!

Emily Lotério Barcelos Professora de educação física, pós graduada em Musculação e Treinamento de força , Anatomia e Cinesiologia Humana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS