Ciclismo de estrada, por Thiago Mota
Marcos Almeida 29/12/2011 05:32

Sou professor de educação física e atleta da equipe de São João da Barra-RJ de ciclismo (categoria master 30-39). Finalizei o campeonato estadual na primeira colocação com 625 pontos no total das 15 provas realizadas durante o ano, onde em duas oportunidades já havia batido na trave com um 3º lugar no ano de 2010 em um 5º lugar no ano de 2009.

Este ano foi o período onde o treinamento ficou melhor equalizado, me rendendo a 4ª colocação na prova de estrada do campeonato brasileiro (nível nacional) e com a importante ajuda da equipe, com apoio logístico, tático e financeiro pude chegar ao resultado final esperado.

O campeonato estadual de ciclismo compõe-se de etapas de montanha, circuito, estrada e contra-relógio individual, onde se obtêm o somatório da pontuação através da colocação em cada prova. Fiquei na 9º colocação no ranking brasileiro da modalidade, que se apresenta como um dos esportes mais disputados devido a grande preparação entre todos os federados nesta modalidade.

No ano de 2012 espero elevar o nível de treinamento e tentar manter este posto no final da temporada e conseguir um melhor resultado na prova de estrada do campeonato brasileiro.

Thiago Mota

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS