Quebrando paradigmas: Natação x Ballet
Marcos Almeida 15/12/2011 06:04

Normalmente, quando se pergunta qual o melhor esporte, quase todos (se não todos), respondem no ato que é a natação. De uma forma geral, sem dúvida é uma ótima alternativa, mas é fato que não compartilho esta idéia de "melhor esporte", pois ao meu entender, o melhor é aquele que em primeiro lugar proporciona mais prazer, pois somente assim, através de boas emoções, consegue-se fidelizar a atividade física escolhida.

Uma pesquisa mostrou que na comparação entre a natação e o ballet  clássico, este último apresenta melhores resultados em sete de dez medidas de condicionamento físico, onde a natação venceu somente três. Pois bem, esta é a conclusão é de um trabalho conduzido por Tim Watson, professor da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido. Ele comparou o condicionamento e o desempenho de membros do Royal Ballet com o de nadadores da seleção olímpica britânica, portanto os melhores atletas nas suas respectivas modalidades.

 

 

 

  

Vamos aos resultados:

 

Lembrando que em toda pesquisa os resultados divulgados são somente dos itêns que foram estudados, daí para este estudo com os assuntos avaliados, o ballet foi considerado mais efetivo.

 

 

 Bons treinos, emoções e muito prazer na sua atividade escolhida!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS