Dia do Minuto, por Gustavo Teixeira
Marcos Almeida 13/12/2011 05:46

Este Projeto de grande relevância foi desenvolvido pelo ultra corredor Gustavo Teixeira, utilizando o esporte como forte ferramenta social, uma das suas nobres funções. Vamos a ele:

APRESENTAÇÃO: O projeto consiste na realização de uma corrida de 12 horas, que será realizada pelo atleta Gustavo Teixeira na academia Nova Estação. Os idealizadores do projeto pretendem, através da corrida, despertar o sentido de solidariedade na população em geral, fazendo do esporte um instrumento que possa auxiliar segmentos da sociedade menos favorecidos.   OBJETIVOS: ?*Trocar os minutos corridos pelo atleta por uma contribuição financeira (R$: 2,00 por minuto), com o valor arrecadado sendo revertido para instituições filantrópicas (PROJETO ÁGAPE).               *Arrecadar brinquedos usados durante o período de corrida, para distribuir para crianças carentes (orfanato).   DESENVOLVIMENTO: A corrida será realizada no dia 19/12/2011 (segunda feira), tendo seu início previsto para as 8:00h e o término as 20:00.

INVESTIMENTO: Os interessados em apoiar o evento, terão o seu nome divulgado na mídias que divulgarão o evento.   CONSIDERAÇÕES FINAIS: Entendemos que a iniciativa poderá contribuir para a conscientização de atletas, praticantes de atividade física e afins sobre as várias vertentes que o esporte pode alcançar, sendo um ponto de partida para futuros eventos que possam reforçar sua importância como fomentador da saúde e  integrador social.

Gustavo Teixeira

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS