Copa Brasil de Sprint Triathlon - Salvador - por Bruno do Val
Marcos Almeida 11/12/2011 06:47

Olá amigos, venho trazer ótimas notícias sobre o final de mais um ano de competições. No dia 18/11, sexta-feira, viajei para a capital Baiana em busca de um bom resultado para que pudesse cumprir com mais um dos objetivos planejados: ser Campeão da Copa Brasil de Sprint Triathlon. Esse é o campeonato nacional da distância Sprint (750m natação, 20km ciclismo, 5 km corrida).

 Uma prova bem dura com as famosas distâncias baianas (750m (quase 1000m), 20km (quase 25km) e os 5km com 6,5km - rs- e o forte calor soteropolitano. Após uma natação forte, perdi o primeiro grupo logo na segunda volta da natação, alguns problemas no deslocamento da transição até o local de monte na bicicleta me fizeram perder o primeiro pelotão do ciclismo. Pedalei os vinte e poucos quilômetros de bike sozinho, fazendo muita força e podendo pagar por essa tática na etapa da corrida que no segundo retorno tinha uma subida considerada discreta pelos baianos, mas que quebrava totalmente o ritmo da corrida. No final, graças a Deus, deu tudo certo e pude manter a minha colocação e cruzar a linha de chegada em 2º lugar na minha categoria (25-29) e 5º no geral.

 Com este resultado conquistei o título de Campeão da Copa Brasil de Sprint Triathlon de 2011!!!! Desta forma já conto com vaga garantida para competir o  DEXTRO ENEGY TRIATHLON WORLD CHAMPIONSHIP GRAND FINAL AUCKLAND 2012 (campeonato mundial de triathlon em Auckland - Nova Zelândia).

Feliz natal e um próspero ano novo! Tri Saudações!!! 

Bruno do Val

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS