Neurônios-espelho ativados no Blog
Marcos Almeida 07/12/2011 05:30

Acredito ser esta a maior importância - ativação destes neurônios - nos depoimentos dos "atletas" em suas vivências esportivas que serão descritos aqui no Blog. Através destes, tentarei estimular todos os leitores para uma vida mais ativa em prol de uma melhor qualidade de vida.

Explicando melhor:

Essas células foram descobertas por acaso em 1994 na Universidade de Parma, Itália, pelos neurocientistas Giacomo Rizzolatti, Leonardo Fogassi e Vittorio Gallese. Eles constataram que a simples observação de ações alheias ativava as mesmas regiões do cérebro dos observadores normalmente estimuladas durante a ação do próprio indivíduo.

Pontos interessantes sobre estes neurônios:

- Imitação: extremamente importante para os processos de aprendizagem. É imitando que começamos a falar, a andar e até mesmo a sorrir;

- Empatia: a tendência para sentir o mesmo que uma pessoa na mesma situação é fundamental na construção dos relacionamentos. Talvez explica, em parte, por que devemos manter por perto quem eleva o nosso astral.

Daí, através dos relatos e sempre em alto astral, angariar pelas vivências esportivas relatadas aqui no Blog, mais adeptos para o exercício físico. Tomara que dê certo e viva os Neurônios-espelho!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS