O massacre do Barcelona
Christiano 18/12/2011 23:22

O Barcelona deu um chocolate hoje no Santos, humilhando o time brasileiro com uma goleada de 4x0, com direito a duas bolas na trave, vários gols perdidos, uma boa atuação do goleiro santista Rafael e mais de 70% de posse de bola. O massacre deu a conquista do Mundial de Clubes ao time espanhol.

O futebol arte do melhor time do mundo na atualidade, incluída aí as seleções nacionais, no meu ponto de vista, deixou de joelhos o Muricybol, futebol pragmático, feio e de resultados do técnico Muricy Ramalho, tantas vezes campeão no Brasil.

Pragmatismo este que transformou o vistoso futebol do Santos de Dorival Jr. em um time fechado, de contra-ataques, muitos zagueiros e cabeças de área, depositando tudo na individualidade do talento de Neymar e num lampejo do vagalume Ganso, chamado por José Trajano de "um Djair com grife".

Tendo seis meses para armar o Santos para a final, Muricy Ramalho optou por entrar em campo contra o Barcelona com um esquema que nunca foi testado, sacando Elano e colocando três zagueiros e muitos defensores. Levou 4x0, a pior derrota de um time na final do Mundial desde que ele foi decidido em jogo único, a partir de 1979.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS