A chance do Santos
Christiano 15/12/2011 22:09

A esperada final entre Santos e Barcelona vai acontecer no próximo domingo, às 08h30, com transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.

No meu ponto de vista, o campeão europeu é franco favorito, pelo simples fato de ser muito melhor do que o campeão da Libertadores.

O Santos tem um craque: Neymar. Tem um jogador com grande potencial, Ganso, mas que não é regular e ainda não convenceu em apresentações internacionais. Tem dois ótimos jogadores, Arouca e Borges, mas que não seriam titulares no Barcelona e nos principais times europeus.

Os paulistas têm ainda Elano e Léo, ambos já em fase descendente. Fora isto, os demais jogadores são medianos. A zaga é fraca. É comandado por Muricy Ramalho, um técnico vencedor, mas que ganha com os seus times jogando feio, de forma pragmática. Foi assim na Libertadores deste ano, ganhando por diferença de um gol nos jogos decisivos.

A beleza do futebol do Santos se perdeu com a saída do técnico Dorival Júnior e de alguns jogadores. Aquele time encantou o Brasil. Este, só encanta nas individualidades de Neymar e Ganso.

Ao contrário do Barcelona, que pratica o melhor futebol do mundo, superior inclusive, no meu ponto de vista, ao da seleção da Espanha, atual campeã do mundo e do qual é base.

A chance do Santos ser tricampeão mundial é usar a mesma tática do São Paulo em 2005, contra o Liverpool, e do Internacional em 2006, contra o Barcelona. Reconhecer a inferioridade técnica do seu conjunto, se fechar, marcar muito, contar com o goleiro em um dia inspirado e encaixar um contra-ataque mortal.

Sua vantagem é contar com Neymar, um craque que pode decidir um jogo.

Para mim, dá Barça. A conferir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS