Ponto Final
30/11/2011 19:30

Competência

O Grupo IMNE, presidido pelo médico e empresário Herbert Sidney Neves, inaugurou ontem a Unidade 2 do Hospital Dr. Beda. Com isso, o competente Herbert Neves continua sua trajetória de maior empresário do segmento de saúde da região, em trajetória marcada pelo empreendedorismo, sob a chancela do pioneirismo, como mostram os fatos.

Empreendedor

Herbert Sidney Neves, que tem hoje como braço direito o filho Diogo Neves, também médico, prossegue realizando seus sonhos e alcançando metas. Bom para a região e também para Campos ter um empresário do porte de Herbert Sidney Neves, que está sempre surpreendendo. A coluna e o Grupo Folha da Manhã desejam sucesso neste novo e importante desafio.

Vazamento

Continua vazando óleo no Campo do Frade, na Bacia de Campos. Para a Agência Nacional do Petróleo (ANP), se trata de um vazamento residual, que está diminuindo. Fato é que o óleo, em intensidade maior ou menor, vaza desde o último dia 9 e mostra como a região pode ser vítima de uma grande tragédia ambiental, como aconteceu recentemente no Golfo do México.

Permanente

Esse vazamento, infinitamente menor do que o do Golfo do México, é pelo menos uma luz amarela que se acende para as petrolíferas e também para o estado do Rio de Janeiro e os municípios do seu litoral. A atividade é de risco permanente. Seria ridículo passar a idéia de que esse incidente foi providencial. Nada disso. Não podemos dizer nem que aconteceu na hora certa.

Os riscos

Mas ele, infelizmente, revela que os municípios produtores estão em permanente risco e por isso existe a compensação dos royalties do petróleo explorado. Pior ainda é não sabermos que tipo de risco enfrentaremos, principalmente quando começarmos a explorar o Pré-sal. É importante bater nesta tecla para que todos percebam que tirar os royalties desses municípios será uma grande injustiça.

Bom exemplo

A Justiça em Campos está fazendo um grande mutirão para agilizar os processos acumulados. No Fórum Maria Tereza Gusmão, os juízes estão fazendo audiências em grande quantidade. É um bom exemplo da Justiça, e ao mesmo tempo mostra a necessidade da Comarca local ter novos juízes para atender uma demanda que só está crescendo.

Alzira Vargas

A Prefeitura de Campos tem que dar uma destinação ao prédio do Parque Alzira Vargas, que já foi sede da secretaria de Educação e mais recentemente abrigou a Guarda Municipal. Trata-se de um prédio bem localizado e que deve ser preservado. Certamente existe uma destinação para esse imóvel e também para o Alzira Vargas. Vamos aguardar.

João Pessoa

Como a coluna adiantou, o sexshop que funcionava na rua João Pessoa, no Centro, acabou mesmo fechando. Os donos optaram por prosseguir o negócio de forma virtual, ou seja, pela internet. No Centro, a movimentação é intensa. Vem aí um café, na mesma rua João Pessoa, com muito estilo.

Os três

É bom mesmo que os três principais clubes de futebol de Campos — Americano, Goytacaz e Rio Branco — se reúnam para discutir o futuro do futebol campista, que vem perdendo força por falta de uma estratégia. Existem mil idéias para fazer a coisa andar, sem necessariamente haver qualquer tipo de fusão. É preciso união e planejamento. O momento, infelizmente, é sombrio para o futebol campista.

 

Aluysio Cardoso Barbosa - [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS