César Maia confirma aliança com os Garotinhos
Christiano 14/11/2011 13:04

César Maia e Anthony Garotinho foram inimigos ferrenhos desde a eleição de 1998, na qual Garotinho o derrotou, em 2º turno, conquistando o governo do estado. Durante 6 anos, de 2000 a 2006, César Maia comandou a Prefeitura do Rio e Garotinho o Estado do Rio. Jamais houve diálogo entre eles neste período.

Pelo contrário, as brigas e desentendimentos eram constantes, muitas vezes prejudicando até as suas administrações e os contribuintes. Com a eleição de Sérgio Cabral, apoiado pelo casal Garotinho, para o  governo do estado em 2006, tudo indicava que o clima beligerante continuaria entre os Maias e Garotinhos.

Só que Garotinho manteve a tradição e rompeu com quem elegeu, brigando com Sérgio Cabral antes mesmo da posse. Governador, Cabral passou a dominar o estado e elegeu Eduardo Paes em 2008 para prefeito do Rio. Alijados do poder estadual e da capital, César Maia e Garotinho resolveram superar as divergências e vem há algum tempo estreitando a relação.

Hoje, o ex-prefeito do Rio assumiu publicamente a aliança com os Garotinhos, através de seu Ex-Blog. César Maia ainda noticiou que buscará um mandato para vereador do Rio, confirmando a diminuição do seu tamanho político, e fez rasgados elogios à Clarissa Garotinho: “o melhor quadro político do Brasil entre a geração de 30 anos de idade”.

Como justificativa para a até então impensável aliança, César Maia disse que para enfrentar e vencer a Alemanha de Hitler na II Guerra Mundial, até EUA e URSS uniram forças.

Neste caso, quem seria Franklin Delano Roosevelt e quem seria Josef Stálin?

Confira abaixo o texto:

"PARA VENCER A ALEMANHA, EUA E URSS SE UNIRAM NA SEGUNDA GUERRA".

(Portal 247, 12) 1. O ex-prefeito Cesar Maia está bem acordado. Depois de ter saído meio grogue da eleição para senador, quando perdeu uma eleição que parecia ganha, ano passado, ele já tem traçado o caminho de volta ao poder. Que começa pela base. Cesar será candidato a vereador pelo DEM, na cidade do Rio de Janeiro, em 2012. “Isso começou para que eu venha a puxar votos e formar uma bancada boa, mas a verdade é que é uma ótima ideia em muitos sentidos”, diz ele ao Rio247, gesticulando, à la Leonel Brizola, em uma confortável poltrona na sala de seu escritório político, em São Conrado. “Com uns 200 mil votos que eu possa vir a ter, faremos entre 8 e 9 vereadores, o que vai dar um barulho danado”, calcula.

2. No Rio, Maia leva o DEM para uma coligação estreita com o PR, do deputado federal Anthony Garotinho, da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e da filha do casal, deputada estadual Clarissa – “o melhor quadro político do Brasil entre a geração de 30 anos de idade” -- Garotinho. “Onde nós temos tempo de televisão e eles têm força política, trocamos nossas armas. Onde acontece o contrário, também”, resume. Mas o eleitor vai entender dois adversários figadais, como ele e Garotinho, juntos no mesmo barco. “Para vencer a Alemanha, Estados Unidos e União Soviética se uniram na Segunda Guerra Mundial”, compara. “Neste momento, é nosso interesse comum bater os governos federal, estadual e municipal. Depois é para depois”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS