Colégio PH faz ferver mercado das escolas privadas em Campos
Christiano 12/11/2011 17:28

A chegada do Colégio PH em Campos, noticiada aqui, através de parceria com o tradicional Colégio e Externato João XXIII, tem deixado em ebulição o mercado de escolas privadas na cidade. Após a abertura de matrículas em 31 de outubro por parte do novo colégio, muitos pais estão avaliando desde já em qual colégio o seu filho irá estudar no ano que vem.

Este debate normalmente ocorre um pouco mais a frente e muitos pais acabavam optando pela continuidade na mesma escola. Com a oferta de vagas e proposta de um novo modelo de ensino com a marca PH, há pais optando por transferirem os seus filhos para lá, em especial os que se encontram concluindo o ensino fundamental e rumando ao ensino médio.

Fenômeno parecido ocorreu nas décadas de 80 e 90 com o Colégio PA, que trouxe professores do Rio e um novo conceito de ensino, se tornando a referência do 2º grau (hoje ensino médio) na época. O PA acabou falindo e hoje o seu prédio abriga a construção do condomínio vertical Absoluto, com duas torres.

As mensalidades do Colégio PH estão inflacionadas em relação ao mercado local. No ensino fundamental, ela passa de R$ 1.000,00, superando em muito o patamar de R$ 600,00, cobrados por escolas como Censa e Salesiano, por exemplo. O PH ficará no imóvel na esquina das ruas Barão da Lagoa Dourada e Formosa, que já abrigou a Academia de Sandro Moura e a Farmácia Nascente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS