Colégio estadual acaba com turmas faltando apenas um mês para fim do ano letivo
Christiano 05/11/2011 12:22

Professores e pais de alunos estão em polvorosa no Colégio Estadual Julião Nogueira. Faltando somente um mês para o fim do ano letivo, três turmas (902, 801 EJA e 2002) foram extintas, com a alegação de que tinham poucos alunos, com apenas 10 estudantes, em média, por turma.

Com o fechamento das turmas, os alunos estão sendo obrigados a mudar de turno e até de escola. Alunos que trabalham e estudam e se programaram para fazer ambos em turnos diferentes ficarão impossibilitados de concluir os seus estudos. Os professores também estão tendo que modificar totalmente os seus horários, tendo de procurar outra escola.

A decisão teria sido tomada pela Regional Norte-Fluminense. É certo que é não é econômico e nem produtivo turmas com baixo número de alunos. Agora, porque tomar tal decisão faltando apenas um mês para acabar o ano letivo? É de uma absoluta falta de respeito com alunos e professores.

É por estas e outras no ensino público que o estado do Rio tem índices tão ruins na educação.

Atualização às 14h44 de 09/11/2011: Após esta denúncia feita acima, a Secretaria de Educação do Estado do Rio voltou atrás e decidiu manter as turmas que seriam fechadas, emitindo nota oficial, republicada aqui no mesmo dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS