Polícia Federal mira agiotagem. Denuncie!
Christiano 05/11/2011 12:01

[caption id="attachment_16960" align="alignleft" width="247" caption="Mariana Ricci - Folha da Manhã"][/caption]

A Polícia Federal fez ontem uma operação em Campos para combater a agiotagem. Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro diferentes locais da cidade, com a prisão de dois homens em flagrante.

Foram descobertos empréstimos de dinheiro com juros de até inimagináveis 48% ao mês. Denúncias feitas em junho geraram a investigação que deflagrou a operação.

Infelizmente é comum em Campos a cultura da agiotagem, com muita gente ganhando dinheiro explorando a falta de conhecimento e a dificuldade de acesso ao crédito de pessoas menos esclarecidas, normalmente de classes sociais mais baixas.

Na maioria das vezes, após contrair o empréstimo, o indivíduo jamais consegue pagar o montante principal novamente, devido aos juros extorsivos. Quando muito, consegue pagar os juros do mês, comprometendo o seu já escasso orçamento. Vidas e até famílias inteiras podem ser destruídas nesta ciranda financeira.

Se você conhece alguém que pratica o crime ou que sofre do crime de agiotagem em Campos, a Polícia Federal está pronta para receber novas denúncias, através do telefone (22) 2726-7800.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS