A MESMA SOLIDÃO NA CASA
lucianaportinho 02/11/2011 01:18
[caption id="" align="aligncenter" width="350" caption="Ft. Vigilantes Urbanos & Rurais"][/caption]
 
Um pequeno cemitério perdido no meio do nada com um morro atrás. Não deve ser o único do mundo, mas, talvez, seja o mais singelo, com uma beleza plácida das coisas que desafiam o tempo e o esquecimento. Bem na chegada de Cambuci, no Noroeste do Estado do Rio, os muros recentemente caiados teimam em chamar a atenção dos apressados motoristas e passageiros.
Ft. VUR
Erguido por uma família que habitou uma casa ali perto, não deve ter mais do que oito túmulos, alguns imponentes. De longe, parece-se com um  diminuto castelo. Hoje, Dia de Finados, é bem provável que alguém irá levar flores e lágrimas, como as que as nuvens deixam de presente sobre a terra ressequida.
Ft. VUR
Quantos sentimentos estão ali sepultados? Quantas iras passadas, ódios enterrados, amores findos, orgulhos feridos e dias desperdiçados? Parece um cemitério de brinquedo com tristezas de verdade incrustradas nos muros, testemunhas de intermináveis tardes. Bela presença calada a nos lembrar o que nunca desejamos lembrar. Mas, que nos torna, exatamente por isso, mais humanos.
 
365 dias após
deixo aqui o mesmo pedaço,
Luciana Portinho
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS