ISECENSA EM 1º LUGAR!
bethlandim 30/11/2011 22:27

O Ministério da Educação (MEC) avaliou 2.176 instituições de ensino superior, sendo 229 públicas e 1.947 privadas, entre universidades, centros universitários e faculdades.

A avaliação do MEC gerou o Índice Geral de Cursos (IGC-2010) por instituição, com notas de um a cinco pontos.

O instrumento de avaliação, o IGC é construído com base na avaliação do corpo docente, das instalações físicas, do projeto pedagógico e das notas dos alunos no ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Assim, o IGC sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos da mesma instituição de ensino. Ou seja, o IGC é a nota da Instituição e, portanto, mais representativa que todas as demais notas como: CPC – Conceito Preliminar do Curso e ENADE.

O IGC é divulgado anualmente pelo INEP/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do ENADE e, desde o seu lançamento, o ISECENSA ocupa o 1º lugar entre as Instituições de Ensino Superior de Campos entre as instituições privadas.

Agora em 2011, com dados de 2010, o ISECENSA melhorou ainda mais o seu desempenho e chega mais uma vez ao primeiro lugar entre todas as instituições privadas de Campos. Isso significa que o ISECENSA continua e continuará investindo sempre em infra-estrutura: novos laboratórios, em modernas salas de aula, biblioteca, bem como no aprimoramento de seus projetos pedagógicos, especialmente na promoção do conhecimento interdisciplinar praticado regularmente nos projetos extensionistas de responsabilidade social e, por fim, no ensino de qualidade com a presença de professores qualificados com mestrado e doutorado e com vasta experiência profissional.

Desta forma, o ISECENSA se consolida como a melhor Instituição de Ensino Superior privada de Campos e região.

O ISECENSA comemorará em 2012 seus 10 anos já com a certeza de que os investimentos feitos o tornaram referência regional na educação de nível superior e de que terá importância fundamental para a formação de estudantes e para a qualificação de trabalhadores necessários para os grandes desafios que se apresentam frente ao positivo cenário do desenvolvimento regional.

Laboratório de Automação Industrial

Laboratório de Química

Laboratório de Automação Industrial

Laboratório de Imaginologia

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Semiologia e Semiotécnica

Atelier  Espaço Burle Marx

Espaço Burle Marx

Clínica Escola de Fisioterapia Maria Auxiliadora

Clínica de Psicologia Irmã Anita Balestieri

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS