Está virando rotina neste ano
Christiano 26/10/2011 14:53

Depois do Flamengo ser goleado por 4x0, em casa, pela Universidad de Chile, na semana passada, ontem, à noite, foi a vez do Botafogo levar também uma senhora goleada pela Copa Sul-Americana.

Com um time misto, o alvinegro foi derrotado por 4x1 pelo Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, sendo eliminado da competição na fase oitavas de final.

O Flamengo ainda joga a partida de volta das oitavas de final contra a LaU hoje, em Santiago, mas está virtualmente eliminado e praticamente entregou os pontos, indo com um time reserva para o Chile.

Tem que ter cuidado para não sofrer uma nova goleada. Há 10 anos o atual campeão carioca e hexa campeão brasileiro não passa de fase, em competições internacionais, contra um time estrangeiro em um mata-mata. Pelo visto, vai mais um ano para a conta.

Como já tem virado rotina neste ano, diante do insucesso dos rivais nas competições fora dos limites do estado, o Vasco é a única esperança do Rio na Copa Sul-Americana. Hoje, diante do Aurora, em São Januário, o campeão da Copa do Brasil tem que superar os bolivianos por dois ou mais gols de diferença, para descontar a derrota de 3x1 na Bolívia.

O Vasco, já na Libertadores, vai com time misto, o que dificulta a sua tarefa. Aliás, os times brasileiros que tem campanha mediana no Brasileirão comemoram a vaga para a Sul-Americana. Depois, colocam times reservas ou mistos, para uma competição que dá vaga para a Libertadores. Vá entender.

Já o Fluminense, que não disputou a Sul-Americana porque disputou a Libertadores, também deu o seu vexame recente, perdendo para o fraco time do Atlético/MG/ em casa, no sábado, por 2x0, tirando os mineiros da zona de rebaixamento do Brasileirão, diante de 25.000 tricolores.

Em 2005, faltando poucas rodadas para terminar o Brasileirão, o Flu também perdeu para o Atlético/MG/, então na zona de rebaixamento, em casa, por 2x0. Na ocasião, o atual campeão brasileiro também disputava o título. Deu adeus à disputa, acabou perdendo todos os jogos seguintes e não foi nem para a Libertadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS