NKTF assina contrato para Porto do Açu
Christiano 20/10/2011 21:19
[caption id="attachment_16649" align="aligncenter" width="565" caption="A assinatura do contrato, realizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, contou com a participação do governador do estado, Sérgio Cabral, e de Eike Batista, presidente do Grupo EBX. "][/caption] A LLX, empresa de logística de Eike Batista, assinou hoje o contrato com a NKT Flexibles (NKTF), para a instalação de uma unidade de produção de tubos flexíveis para apoio a indústria offshore no Porto do Açu. O anúncio da vinda da fábrica dinamarquesa para o Açu foi antecipado aqui ontem.

A unidade da NKTF tem início de produção previsto para 2013 e será localizada na margem direita do TX2 (terminal onshore do empreendimento), com capacidade para produzir 250 km de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenagem e teste de material. O investimento previsto é de 200 milhões de dólares com geração de 400 empregos diretos.

“Estamos muito satisfeitos por assinar este contrato com a LLX, onde utilizaremos o TX2 como local para a nossa fábrica brasileira de tubos flexíveis, considerando a localização estratégica e a flexibilidade das suas instalações, acreditamos que este local será o hub natural para o futuro da indústria offhsore brasileira de petróleo e gás”, disse Michael C. Hjorth, diretor presidente da NKTF.

A NKTF fabrica tubos flexíveis para a indústria offshore de petróleo e gás e para a indústria química. Sua sede é na Dinamarca e é a terceira maior fabricante de tubos flexíveis no mundo. A unidade no Superporto do Açu terá 210 metros de frente de cais e 121.905 m² de área total.

Fonte: Assessoria de Imprensa LLX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS