Plínio Bacelar em expansão
Christiano 18/10/2011 06:39

Prestes a completar 70 anos de atividades, o Laboratório Plínio Bacelar, referência em exames laboratoriais em Campos, inaugurou no início deste mês mais uma unidade de atendimento, na rua Treze de Maio, 262, loja 2, próximo ao Medical Center. A nova unidade tem capacidade de atender de 100 a 150 pacientes por dia.

Atualmente o Plínio Bacelar conta com 17 unidades, espalhadas pelos municípios de Campos, Macaé, Rio das Ostras, São João da Barra, Quissamã, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis. As unidades se dividem em próprias e terceirizadas, como em um modelo de franquia.

Muitas destas unidades estão em ampla reformulação, como São Fidélis, Goytacazes e São João da Barra, sendo esta última em fase final de obras. A próxima a ser repaginada é a de Quissamã.

Hoje, o Laboratório Plínio Bacelar realiza mais de 120 mil exames/mês, sendo que por volta de 97% desses exames são feitos na sede do laboratório, na rua José do Patrocínio. Os demais exames são enviados para grandes centros, como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

O laboratório foi fundado em 1942, pelo médico Plínio Bacelar da Silva. Hoje ele é comandado pelo empresário e biólogo Carlos Mothé Bacelar da Silva, filho de Plínio. Ao seu lado, no comando, estão os filhos Renato, Pedro e Leonardo Bath Bacelar, cada um em uma área específica.

Em 2012, o tradicional Plínio Bacelar comemorará 70 anos. Sua excelência no atendimento e importância para os usuários é tão grande, que uma mobilização garantiu, na justiça, a permanência do convênio com a Unimed, mesmo com a operadora do plano de saúde desejando romper unilateralmente o contrato, seguindo diretriz das Unimeds em todo o país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS