O Pan já começou. Você já viu?
Christiano 15/10/2011 23:34

Começaram hoje os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. A transmissão na tv aberta é da Record, que comprou o evento e os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O evento será um teste da real repercussão das transmissões da emissora do Bispo Macedo, que é a vice-líder em audiência no país.

A Globo e a Band, que não transmitem o evento, optaram por dar cobertura insignificante ao Pan 2011. É caso onde o comercial influencia na cobertura jornalística, o que não deveria ocorrer.

Sem a cobertura da líder Globo, muitas federações mandaram equipes desfalcadas para o evento. Bernardinho, por exemplo, não foi, e o time de futebol é de desconhecidos. A Record acusa a vênus platinada de pressão sobre as federações.

Como a Globo detem praticamente a soma de todas as suas concorrentes em audiência, quando um evento não repercute nela, grande parte dos brasileiros não fica sabendo que ele sequer ocorreu. É o caso do Pan. Muita gente nem sabe que ele começou.

Confesso que tentei assistir hoje, mas foi difícil acompanhar o evento na Record por mais de meia hora. A diferença de qualidade de transmissão é nítida, no meu ponto de vista. Além disto, as atrações não ajudaram. Na tv por assinatura, o Pan 2011 é transmitido pela Record News.

O Brasil já tem sete medalhas nos jogos, sendo uma de ouro na natação, com Thiago Pereira. E você, já viu o Pan?

Atualização às 07h24 de 17/10/2011: Por enquanto, o Pan vai sendo um fracasso de audiência para a Record. Na abertura, na sexta, a emissora da Igreja Universal teve apenas 9 pontos de audiência, menos do que ela tem normalmente nesta faixa horária, sendo massacrada pela Globo, que teve três vezes mais telespectadores. Ontem, focada no Pan, a Record ficou no terceiro lugar geral, perdendo a habitual vice-liderança para o SBT. Confira aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS