A TV do PT, a que ninguém vê
Christiano 15/10/2011 20:47

O sonho do PT nacional é controlar a mídia. Para eles, a comunicação deveria ser feita por veículos estatais e por blogs progressistas. Guardada as devidas proporções, uma linha de pensamento com muitas semelhanças as já adotadas por ditadores como Hugo Chávez, presidente da Venezuela, e Rafael Correa, presidente do Equador.

Em outubro de 2007, o presidente Lula criou a Empresa Brasil de Comunicação, para administrar a TV Brasil, canal público criado na mesma ocasião. Sua criação levou à extinção da TVE, que contava com ótima programação.

A TV estatal do PT jamais conseguiu emplacar. Sua audiência é pífia e consegue decrescer ao longo do tempo, se é que é possível. No último ano a audiência da TV Brasil caiu de 0,45 para 0,36 ponto, no Rio de Janeiro, pelo Ibope. Em São Paulo, seu ibope é de 0,07. Em um arrendondamento, sua audiência nas duas principais praças do país é zero.

Se fosse uma emissora comercial, já tinha quebrado. Hoje, quem a banca são os contribuintes, já que o dinheiro público é quem sustenta o mal sucedido canal. Os políticos não aprendem que os seus meios de comunicação são fadados ao fracasso de audiência e a um prejuízo financeiro sem fim.

Fonte: Radar On-Line Veja.com – Lauro Jardim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS