Juízes sem moral
Christiano 14/10/2011 13:53

É impressão minha ou os juízes não conseguem mais serem respeitados e fazerem valer as suas decisões? Em vários episódios recentes, pessoas atingidas por decisões de juízes se recusaram a cumpri-las, sem sofrerem, até o momento, nenhuma consequência por isto. Relembremos:

- Rosinha foi cassada na 1ª instância em Campos e se recusou a deixar de ser prefeita e sair da prefeitura. O deputado federal Anthony Garotinho, seu marido, desancou a juíza responsável pela sentença e o judiciário, que não teve nenhuma defesa institucional em Campos ou no TRE. Depois de 2 dias, Rosinha conseguiu liminar para recorrer no cargo, retornando ao posto de prefeita e tomando posse pela terceira vez em 3 anos.

- Em um polêmico debate no último sábado, de baixo nível, o presidente da Câmara, Nelson Nahim, e o seu irmão, o deputado federal Anthony Garotinho, cercados de vereadores aliados da prefeita, praticamente confessaram todas as manobras feitas de comum acordo para postergar o cumprimento da decisão que determinava a posse de Nahim como prefeito interino.

- No Fla x Flu de domingo, o técnico Abel Braga teve um acesso de ira após o seu time tomar a virada nos últimos minutos do jogo, contaminando até os seus jogadores, que acabaram por perder a cabeça. Sem competência para vencer um jogo em que foi sempre melhor, o técnico do Fluminense, em um chororô a la Cuca, colocou a culpa no árbitro pela derrota. Expulso justamente de campo pelo juiz, ele se recusou a cumprir a determinação e desafiou a alguém tira-lo dali. Ninguém teve coragem e Abel ficou no campo até o final.

- Ontem a justiça de Campos, em uma acertada medida, determinou em uma liminar que os bancos reabrissem e que os bancários interrompessem a sua greve (que já virou até férias com data marcada), dando prazo de 24 horas para reabertura das agências. Eles se recusaram a cumprir a decisão e, até este momento, os bancos continuam fechados, para prejuízo de milhares de clientes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS