Acompanhando os desdobramentos da cassação de Rosinha
Christiano 30/09/2011 11:13

Desde a cassação da Rosinha pela justiça eleitoral, tem sido muito grande a demanda por informações sobre as consequências da sentença da juíza da 100ª Zona Eleitoral que afastou a prefeita do comando do município, além de ter punido também com inelegibilidade o vice, Chicão, o deputado federal Anthony Garotinho e mais três radialistas.

Como fonte de informação, os campistas e os que têm interesses e vínculos com a cidade tem utilizado os diversos meios de comunicação, sejam jornais, TVs, rádios, sites de notícias ou blogs. Estes três últimos, têm a seu favor a instantaneidade da divulgação. Jornais e TVs, normalmente, dão informações mais aprofundadas.

Vários meios vêm se destacando na cobertura. Em momentos como estes, de reações passionais, comandadas de forma equivocada, no meu ponto de vista, pelo grupo político da situação, dá para o leitor perceber claramente quem é de situação, quem é de oposição e os interesses em jogo.

Neste momento, Rosinha tenta voltar ao comando da cidade através de medidas na justiça. Ontem, ela tinha duas frentes jurídicas, uma na TRE e outra no TSE. A liminar no TSE foi negada, por não ser, neste momento, a instância adequada. Resta o mandado de segurança impetrado no TRE, cuja decisão pode sair a qualquer momento.

O procurador geral do município, Francisco Pessanha, informou em seu blog que o corpo jurídico da prefeita cassada entraria agora pela manhã com uma medida cautelar no TRE, em uma nova tentativa para retornar ao cargo para o qual foi eleita nas urnas.

Desde o final do dia de ontem, me ausentei da cidade para compromissos pessoais e profissionais anteriormente assumidos e ficarei todo o final de semana praticamente offline. Para quem vinha acompanhando as notícias aqui sobre o turbulento momento político da cidade, tomo a liberdade de indicar outras fontes de notícias ma Internet.

No jornalismo online, sugiro o leitor acompanhar a Folha Online, que possui a melhor e maior equipe de jornalismo da região, tendo ainda notícias dos seus diversos blogs, que são o conjunto com maior número de comentários e acessos da cidade.

Nos blogs, daqui indico os que vêm se destacando nesta cobertura jornalística: Blog do Bastos (Alexandre Bastos), Na Curva do Rio (Suzy Monteiro), Opiniões (Aluysio Abreu), Na Geral (Luiz Costa) e Painel (Saulo Pessanha).

Dos demais blogs, indico Eu Penso Que (Ricardo André), que, no meu ponto de vista, é o mais isento da cidade, e Blog do Cláudio Andrade, do incansável Cláudio Andrade, que bem fazendo belo trabalho. Outros blogs, como o Estou Procurando O Que Fazer, vem também fazendo um bom trabalho.

O grupo político de Garotinho também tem bons blogs, mas muitos deles têm sido tomado pelo passionalismo do seu líder maior neste momento. Para saber os desdobramentos jurídicos, o melhor de todos é o Francisco Pessanha, procurador geral do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS