Juíza deve julgar até quinta-feira o processo que pode cassar Rosinha
Christiano 27/09/2011 21:04

O TRE-RJ divulgou hoje, aqui, que o processo que pode cassar novamente a prefeita Rosinha deve ser julgado até esta quinta-feira pela juíza da 100ª ZE de Campos de Goytacazes, Gracia Cristina Moreira do Rosário. O fato foi noticiado aqui, pelo jornalista Alexandre Bastos, no Blog do Bastos, e aqui, em primeira mão, pelo blogueiro Cláudio Andrade, em seu blog.

É o mesmo o processo que havia gerado a cassação de Rosinha pelo TRE-RJ (relembre aqui) em 27 de maio do ano passado. Com a cassação da prefeita eleita em 2008, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, assumiu a Prefeitura de Campos naquela ocasião.

Em 14 de dezembro de 2010, Rosinha conseguiu no TSE derrubar a sentença do TRE, por ter havido supressão de instância, uma vez que a 1ª instância não havia julgado o mérito do processo. No dia seguinte a ex-governadora tomou posse de novo como prefeita de Campos, com Nahim retornanado à presidência da Câmara Municipal.

Como consequência da decisão do TSE de dezembro do ano passado, o processo deveria retornar a Campos para novo julgamento. Passados 10 meses, o processo chegou ontem à 100ª Zona Eleitoral, para a juíza Grácia Cristina Moreiro do Rosário, que decidirá o destino de Rosinha e do comando da Prefeitura de Campos nestes pouco mais de 15 meses que restam de mandato.

Vale ressaltar que qualquer que seja a sentença dada pela juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, cabe recurso para o TRE-RJ, que já havia dado sentença contrária a Rosinha, e, posteriormente, ao TSE.

Em seu blog, Garotinho denunciou aqui uma armação para cassar o seu mandato como deputado federal e o de Rosinha como prefeita. O fato foi alertado aqui pelo jornalista Ricardo André, que felizmente voltou com carga toda ao seu blog, o Eu Penso Que.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS